sexta-feira, 8 de junho de 2012

Camará versão sopros em junho

sopro em brasa: esse é o nome do novo projeto do Camará, com estreia marcada para o dia 20/6 no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador.

O concerto está inserido na programação do I Seminário em Composição Musical do MAB – Música de Agora na Bahia, programa inteiramente dedicado à música contemporânea, realizado em Salvador pela OCA – Oficina de Composição Agora, de maio a dezembro de 2012.

Davysson ajuda Gueber com o clarone e Jamberê mostra um trecho legal
na parte da tuba, durante ensaio do sopro em brasa

  
O repertório do sopro em brasa é formado por obras escritas para a seguinte formação total: uma flauta, dois clarinetes, saxofone e tuba. O programa é um convite à experiência de outros mundos sonoros, formados por fagulhas criativas organizadas, reelaboração fantasiosa do universo musical da capoeira e do candomblé, desenvolvimento de pequenas ideias que aparecem do nada, sérias brincadeiras com sons familiares (da rua, das festas e do rádio) e sons inusitados (da rua, das festas e do rádio).

Músicos empolgados com a descrição do programa acima

Compositores de cinco estados brasileiros integram o programa, dentre eles Marcos Lucas (Rio de Janeiro), Eli-Eri Moura (Paraíba), Paulo Costa Lima (Bahia), Alexandre Espinheira (Bahia) e Guilherme Bertissolo (Rio Grande do Sul – Bahia).

Os músicos Flávio Hamaoka, Gueber Santos e Davysson Lima, que participaram também do Música Baiana? irão se juntar aos novos colaboradores Pedro Robatto e Jamberê Cerqueira.


Camará – ensaio do sopro em brasa
Serviço
Camará – Conjunto de Câmara da UFBA
Sopro em Brasa – música brasileira para grupo de sopros
quarta-feira, 20/6 – 20h | $10 (inteira) e $5 (meia)
Espaço Cultural da Barroquinha – Salvador, Bahia


Exibir mapa ampliado