segunda-feira, 30 de abril de 2012

Lançamento do SESC Partituras

O Camará foi o grupo responsável pelo lançamento, na Bahia, do portal SESC Partituras. O lançamento do projeto do SESC, que é um banco digital de partituras de compositores brasileiros de todos os períodos, aconteceu simultaneamente em 23 capitais do país, no dia 14/4/12. 

Em Salvador, o concerto do Camará aconteceu no Teatro do IRDEB e contou com a casa cheia para mais de uma hora de música contemporânea produzida na Bahia. O programa apresentado foi o do projeto "Música Baiana?" -- lançado em dezembro do ano passado. 

Camará tocando... deixe-me ver... já sei: nav tirs nº 2

O público pôde conferir, mais uma vez, a apresentação de obras como nav tirs nekadus hibridus nº 2, Modos Imagísticos e Gigitanas N. 0,5 -- todas de autoria de compositores baianos de música contemporânea --, além de Pequena Fantasia, do compositor Fernando Cerqueira (que não estava incluída originalmente no repertório do projeto que lançou o Camará, em dezembro passado).

O regente cumprimenta um brother
que passou pelo fundo do palco.

Abaixo, você pode conferir a participação do Camará no programa TVE Revista do dia 14/4. Paulo Rios Filho bateu um papo com a apresentadora Jéssica Smetak (que é neta nada mais nada menos que do próprio Walter Smetak, isso mesmo!) e Flávio Hamaoka, Gueber Santos e Vitor Rios deram uma palhinha do concerto daquela memorável noite.