sábado, 26 de maio de 2012

Camará no lançamento do MAB

O Camará foi o grupo convidado da noite de lançamento do MAB 2012 – Música de Agora na Bahia, programa voltado à música de concerto contemporânea, com ênfase especial na produção de compositores brasileiros e baianos. O MAB é uma realização da OCA – Oficina de Composição Agora, e se estenderá de maio a dezembro do ano de 2012 com uma série de atividades, incluindo concertos, recitais em escolas públicas, palestras e seminários de composição musical.

Um dos vídeo-teasers do MAB 2012


O evento começou com um coquetel duplo de lançamento, celebrando tanto o pontapé inicial do projeto quanto o início da distribuição do CD "Compositores da Bahia", idealizado e produzido pela OCA.

Com a casa quase repleta, apesar da noite chuvosa, o Camará apresentou mais uma vez o repertório do "Música Baiana?" e encantou o público com sucessos como "nav tirs nekadus hibridus n. 2", de Paulo Rios Filho, "Oxowusí", de Alexandre Espinheira e "Ibejis Nº 2", de Paulo Costa Lima. 

Camará no Mê de Música

O pessoal do Mê de Música passou por lá e um trechinho do concerto do Camará pode ser conferido no programa de número 2.

Em junho o conjunto volta a fazer um concerto associado à programação do MAB, desta vez somente com obras inéditas para um conjunto de sopros.

Até lá!